Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Por que levo tudo na brincadeira?


Não há nada mais chato do que um ambiente onde pessoas convivem por horas, como no trabalho ou na sala de aula sem olharem um na cara do outro. Pior ainda é quando todos ficam em um silêncio fúnebre, fazendo o ambiente parecer um velório.

Em algumas situações, claro, é preciso manter o foco, pois nem tudo na vida pode ser levado na brincadeira. Porém, bom humor e gentileza não fazem mal a ninguém. E não estou falando especificamente de alguém, pois todo mundo, sem exceção, um dia conviveu ou irá conviver com alguém assim.

A vida sem brincadeira fica sem gosto. A única forma de melhorar sua auto-estima é entender que, em alguns momentos, é preciso “quebrar o gelo” e deixar a tensão longe de seu corpo e de sua mente. Uma piadinha, mesmo que sem graça, não faz mal a ninguém.

O melhor exemplo disso é o trabalho. Provavelmente ninguém é 100% satisfeito com seu emprego e isso algumas vezes lhe rende situações de stress e perda de controle emocional. A partir daí, sua visita diária ao local de trabalho se torna uma tortura, na qual só falta você desenhar pauzinhos na parede, como um presidiário, na tentativa de que o tempo passe.

Uma das alternativas para diminuir um pouco o martírio é se levantar para tomar café, mas não demore pouco tempo a ponto de nem deixar a fumaça sair do copo e nem muito tempo para não fazer seu chefe pensar que você foi plantar o café. Encontre um meio termo.

Se você está engafinhado em um texto mais chato do que Os Lusíadas em alemão, tente entrar em um site de humor e ler algumas piadas. Não abra e-mails porque se por acaso você abrir uma corrente, vai ficar com a consciência pesada, achando que vai ficar sem sexo por 10 anos ou que vai cair em um revolucionário golpe criado por bandidos e vai querer mandar esse e-mail pra todos os seus contatos.

Na aula, também dá pra desviar o foco, mas infelizmente não dá pra usar o computador ou outros parelhos revolucionários. Enquanto a professora explica, coloque uma revista de sua preferência dentro do livro correspondente a aula e o deixe na vertical. Assim a professora te vê com os olhos colados no livro e não encherá seu saco, pois imagina que você está estudando.

Por isso, tente transformar sua rotina. Não é mudando de emprego ou de escola que você melhora sua auto-estima. Deve-se melhorara a si mesmo antes e deixar a alegria entrar na sua vida, afinal, pra que levar a vida a sério, se nascemos de uma gozada?


José Luiz Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário