Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Carta de 2019 para 2020



Prezado amigo 2020, seja muito bem-vindo!

Como você pôde perceber, todos estão ansiosos pela sua chegada, assim como estão implorando pela minha partida. Dou meu lugar a você, mas não sem antes lhe dizer algumas coisas.

Você será recebido, assim como eu fui quando cheguei, com muita festa, fogos, orações, praias e ruas lotadas, pessoas pulando ondas, oferendas... enfim. Tudo isso por uma só razão: todos querem que a vida seja melhor durante a sua gestão. A responsabilidade é muito grande, mas espero que você consiga, afinal, terá um dia a mais do que eu para fazer isso.

No começo você não terá muito trabalho. Apenas ouvirá pessoas reclamando do calor, das contas acumuladas no início de ano, do material escolar das crianças... outras fazendo promessas de que vão emagrecer, fazer exercícios, parar de beber, de fumar... mas quando chegar o Carnaval, tudo isso vai passar. Seu trabalho começa, de fato, depois da quarta-feira de cinzas. A partir daí, se prepare, pois começarão a surgir as primeiras reclamações contra você. Mas não se abale.

Você certamente conviverá com coisas boas e ruins em todas as áreas: política, economia, educação, saúde, segurança... verá muitas pessoas de bem tentando fazer um dia melhor a cada dia e, infelizmente, pessoas que querem apenas atrapalhar. Mas não se abale.

Talvez você presencie desastres, tanto naturais, quanto provocados pelo ser humano. Também verá muitas pessoas famosas e anônimas nascendo e tantas outras partindo para o plano espiritual. Mas não se abale.

Caberá a você a honra de receber os jogos olímpicos e paralímpicos de Tóquio, no qual atletas tentarão superar os seus próprios limites. Mas também será durante a sua gestão que todas as cidades do Brasil escolherão seus novos prefeitos e vereadores, o que certamente gerará brigas, intrigas, discussões e até agressões, tudo em nome da política. Mas não se abale.

Ao longo do ano, você verá muitas pessoas reclamando dos infortúnios, alguns evitáveis, e outros não, e com isso, começarão a dizer: “acaba logo 2020!”, assim como está acontecendo comigo. Mas não se abale.

Quando você estiver perto do fim, as pessoas ficarão um pouco mais calmas quando o Natal estiver se aproximando, mas assim que ele passar, já ficarão na expectativa para a chegada do nosso seu irmão mais novo, 2021, e consequentemente, da sua partida. Você, que foi chamado de novo no dia primeiro de janeiro, será chamado de velho no dia 31 de dezembro. Mas não se abale.

Não se abale porque assim como nós, a vida é um ciclo. Alguns dias estamos bem, outros, não. Vivemos alegrias e decepções o tempo todo, mas acabamos aprendendo a conviver com elas. Sabe por que? Porque elas fazem parte da nossa existência. Basta sabermos nos tranquilizar nas alegrias e aprender com as decepções.

Quanto a você, meu amigo 2020, aproveite o momento da sua chegada, pois o mundo está te esperando. Quanto a mim, agora chamado de um “ano velho”, vou me despedindo e torcendo para que você consiga atender a todos os pedidos que serão feitos na hora da virada e lembre-se: são as pessoas que fazem o ano ser bom e não o contrário.

Um grande abraço e sucesso!

Assinado: 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário