Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Música para os ouvidos


        Você com certeza já deve ter ouvido, ao longo de sua vida, inúmeras músicas de incontáveis estilos e cada uma contando uma história diferente. E com certeza uma (ou muitas) delas representa alguma coisa ou te faz lembrar alguém. Porém, ao analisar letras de belas canções, podemos concluir que, no fundo, elas não são tão belas assim.
          Por exemplo: na letra “Eu te devoro” do Djavan, um dos mais conceituados cantores de nossa música, ele diz: “Tudo o que Deus criou pensando em você, fez a Via Láctea, fez os dinossauros...” Um cara que canta para a sua amada que Deus pensou nela quando fez os dinossauros não tem o menor senso de beleza. Ou a namorada dele realmente é tão feia quanto um Brontossauro ou um Tiranossauro Rex.
         Em outro caso, Raimundo Fagner canta em “Borbulhas de Amor” a seguinte frase: “... um peixe, para enfeitar de corais tua cintura, fazer silhuetas de amor à luz da lua...” Quem já chegou perto de um recife de corais ou já ouviu falar deles, sabe do alto risco de ferimento que eles causam. Imagina encher a cintura de alguém com corais. É hemorragia na certa.
        Essas e outras milhares de músicas foram regravadas inúmeras vezes e sempre serão eternizadas nas nossas mentes. Mas sempre aparece um idiota pra achar um defeitozinho, e pronto. O romantismo vira piada. Essas são as que eu lembro, mas se alguém tem mais alguma música que ponha em risco a integridade física de sua amada, descreva-a nos comentários. Vamos exercitar a memória e perder mais do nosso curto tempo com essas bobagens!!!



            José Luiz Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário