Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Twitter: use com moderação


            Nada está mais na moda do que as redes sociais. Mas de todas elas, o Twitter é o que há. Em 140 caracteres, pessoas escrevem sobre o que pensam e o que fazem naquele momento. Os Smartphones, Ipod’s, Ipads e afins contribuíram para que esses relatos passassem a ser imediatos.
            Porém, algumas pessoas acham que o tal do Twitter foi feito pra descrever sobre cada passo que a pessoa dá. Casos tão extremos, como os de um sujeito que, sentado na privada, escreveu: “Estou cagando e tuitando”. Outros ainda se desesperam para escrever que viram uma cena bizarra na rua, mas que não despertariam nenhum interesse em ninguém.
            O Twittter é sim, uma ótima ferramenta de comunicação rápida e eficaz. É usado por empresas, personalidades, jornais, pode ser sincronizado a outras mídias, como o Facebook. Mas o Twitter também aumentou exponencialmente a capacidade de escrever idiotices. É muito legal ler as piadas, frases engraçadas, fotos curiosas, mas quem vai se importar se um de seus seguidores resolve dizer que está “no trono”, ou fazendo qualquer outra coisa que não interessaria nem à mãe dele?
            Ele está entre nós, nos ajuda, nos diverte. Mas temos que tomar cuidado antes que ele vire um espaço de divulgação de baboseiras e, assim como outras mídias como o Orkut, caiam em desgraça.

           

             José Luiz Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário