Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O XV de Piracicaba está de volta


No último domingo, 24 de abril, o glorioso Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba garantiu seu retorno à elite do futebol paulista e jogará o Paulistão em 2012, 16 anos após diversos altos e baixos nas inúmeras divisões do estadual.

Mas qual a graça do XV de Piracicaba? Porque não falar do Corinthians, do São Paulo, do Palmeiras, do Santos... até da Portuguesa? O que tem de tão relevante o acesso de um clube do interior? Simples: o XV de Piracicaba é o estereótipo do futebol caipira. Tem um elenco desconhecido, mas esforçado, atravessa grave crise financeira e luta dia após dia não para estar entre os melhores, mas simplesmente para continuar a existir.

Mas o grande trunfo do XV é seu hino. Não o oficial, que poucos conhecem, mas o hino caipira, que caiu na graça da galera e é mais cantado pela torcida nos jogos do que a própria canção oficial. Segue a letra:

Cáxara de forfe
cuspere de grilo
bicaro de pato
GOOOOOOOOOOOOR

XV crá crá crá
XV crá crá crá

asara de barata
nhéque de portera
já que tá que fique
GOOOOOOOOOOOOR

XV crá crá crá
XV crá crá crá

viemo numa combi néia
sem óio de breque
de orc de raibã
GOOOOOOOOOOOOR

XV crá crá crá
XV crá crá crá

carcanhá de bode
tocera de grama
já que tá que fique
GOOOOOOOOOOOOR

XV crá crá crá
XV crá crá crá

Sem dúvida, um time que tem uma torcida que cria um hino com uma linguagem tão peculiar quanto a do legitimo caipira, merece ser reconhecido. Então, caros seguidores deste modesto blog (modesto mesmo, pois acho que o maior seguidor dele sou eu mesmo), ajude a divulgar esse hino, com uma letra única e que resgata a modéstia do caipira e a alegria do povo brasileiro. Quem quiser ouvi-lo, acesse http://www.youtube.com/watch?v=uKfUPZIMurM



José Luiz Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário